Animes Inteligentes

Postado por Lucas Rodrigues 0 comentários

Primeiro Lugar:
Code Geass: Lelouch of the Rebellion (コードギアス 反逆のルルーシュ Kōdo Giasu: Hangyaku no Rurūshu) é um anime da franquia Code Geass de 2006 com 50 episódios criado pela Sunrise.

Sinopse:
Em 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império de Britannia superou as forças Japonesas e conquistou o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
_________________________________________________________________________

Segundo Lugar:
Ergo Proxy (エルゴプラクシー Erugo Purakushī) é uma série em animê de suspense e ficção científica, produzido pela Manglobe, que estreou no Japão em 25 de Fevereiro de 2006 no canal WOWOW.

Sinopse:
A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel. Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo.
_________________________________________________________________________

Terceiro Lugar:
Death Note (デスノート Desu Nōto, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki.

Sinopse:
Yagami Raito é o melhor estudante do Japão que queria matar todos os criminosos em torno dele. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuku, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo".
_________________________________________________________________________

Quarto Lugar:
Chaos Head (カオスヘッド, Kaosu Heddo).

Sinopse:
Chaos Head primeiramente se passa em Shibuya, Tóquio. Alguns sites de internet notáveis como Wikipedia, Google, 2channel, YouTube, e Yahoo! aparecem no anime com nomes modificados como We-Key Pedophiria, Deluoode, @-channel, MewTube, e Taboo!.
Como o título diz, temas psicológicos são relatados um a um e comparando sobre conflitos físicos e mentais em Chaos Head. Desilusões e o método de projetar sua própria ilusão dentro do mundo físico ou em algum sistema virtual, é a chave mestra por trás da história.
_________________________________________________________________________

Quinto Lugar:
Serial Experiments Lain (シリアルエクスペリメンツレイン shiriaru ekusuperimentsu rein) é uma série anime lançada pelo estúdio Triangle Staff, dirigida por Ryutaro Nakamura e desenhada por Yoshitoshi ABe.

Sinopse:
A série se foca em Iwakura Lain, uma adolescente japonesa moradora dos subúrbios, e sua introdução à Wired, uma rede de comunicação global similar à internet. Lain mora com sua família de classe-média, que consiste em sua inexpressiva irmã mais velha Mika, sua fria mãe, e seu pai obcecado por computadores. A primeira agitação em sua vida solitária acontece quando ela descobre que as garotas de sua escola receberam um e-mail de Chisa Yomoda, uma colega de escola que se suicidou. Quando Lain lê a mensagem em casa, Chisa a conta (em tempo real) que não está morta, mas que somente "abandonou a carne", e encontrou Deus na Wired. a partir de então Lain é compelida a um caminho que a leva, cada vez mais profundamente, à rede e aos seus próprios pensamentos.