O Segredo do Moonwalk

Postado por Lucas Rodrigues quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 1 comentários

Bom galera, sempre fui fascinado pelo moonwalk, mas nunca consegui fazer. Por isso
decidi dar uma buscada pela internet pra ver se consigo aprender.
E durante essa pesquisada, eu achei diversos vídeos e tutoriais, mas irei compartilhar o
melhor aqui com vocês hoje, então vamo lá.

1) Use um tênis com sola deslizante.
Vai facilitar nas primeiras tentativas. Se a superfície permitir, treine de meias.

2) O solo também não pode oferecer muito atrito.
Os melhores são carpetes de madeira ou pisos de mármore.

3) Faça a posição-L.
Levante sua perna direita e coloque a ponta dos pés do pé direito contra o chão,
20 centímetros atrás do pé esquerdo, posicionado à frente.

4) Afaste as pernas.
Somente até encontrar seu ponto de equilíbrio.

5) Deslize seu calcanhar esquerdo para trás e 'pressione-o' contra o chão.
Enquanto se apoia na perna direita, até que o pé esquerdo termine atra da perna.
Nesse momento, seu pé direito deve estar com o calcanhar levantado e
dedos apoiados no chão.

6) Levante o calcanhar esquerdo do chão ao mesmo tenho que apoia o calcanhar
direito no chão.

Agora, você está de volta à posição-L, desta vez invertida.

7) Agora, basta praticar os movimentos e treinar a fluidez.
Mover a cabeça para trás enquanto 'desliza' ajuda na ilusão de ótica que a dança causa.


Pra que você tenha um melhor entendimento desse tutorial, aqui vai um vídeo.



Adaptado do Estadão

1 comentários:

Renan disse...

Se texto está facilitando muito pra mim. Estou tentando aprender o Moonwalk. = )
Parabéns pelo tutorial!

Postar um comentário